Sebrae divulga balanço do Super Simples

06/03/2008

São Paulo tem 69% das micro e pequenas incluídas no tributo unificado

06/03/2008 - 19:45 - Sessenta e nove por cento das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo aderiram ao sistema de tributo unificado, ou Super Simples, revela pesquisa do Sebrae divulgada nesta quinta-feira (6). O levantamento foi feito com 216 empresas paulistas.

Algumas estão apresentando economia em até 30%, como é o caso do empresário João Júnior, que disse estar investindo em contratações e no marketing da empresa de consultoria.

Entre as empresas que aderiram ao Super Simples, a maior parte é do comércio, com 79%. A indústria vem em seguida com 66%. Cinqüenta e cinco por cento das empresas de prestação de serviços aderiram ao tributo unificado.

Em 2007, São Paulo teve 570 mil pedidos de adesões. Hoje 837 mil empresas estão no Super Simples.

Outras informações: www.leigeral.sp.sebrae.com.br.