Golpe "Guia de Negócios" é praticado no município

14/02/2008

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - através do Departamento Jurídico - alerta seus associados sobre um golpe praticado contra comerciantes locais, referente à assinatura de guias de negócios.

Segundo o assessor jurídico da associação, Estevam Luiz Muszkat, os golpistas se apresentam como membros de empresas localizadas em outros municípios e oferecem a divulgação num guia de negócios empresariais, que ocorrerá após a assinatura de um contrato - enviado por fax - e do pagamento da primeira mensalidade. "É fundamental que os empresários tenham muita cautela ao receber esse tipo de telefonema, para que não seja fornecido nenhum tipo de informação ou dado sobre seu estabelecimento comercial", lembra.

Muszkat afirma que antes do fechamento de qualquer acordo, é necessário verificar se a empresa é realmente idônea. "Estamos à disposição de nossos associados para mais orientações", conclui.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento Jurídico da ACISC, telefone 3362 1900.