ACISC

Certificado Digital

 

Comerciantes custeiam reformas na Santa Casa

 
22/01/2008
 

Na manhã de terça-feira (22), o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Eduardo Casemiro, esteve na Santa Casa de Misericórdia de São Carlos para conhecer as enfermarias que estão sendo reformadas com a verba doada por comerciantes, por meio da associação.

Também participaram da visita Estevam Luiz Muszkat, assessor jurídico da ACISC, e José Horácio Fabbri Petrilli, gerente da associação, que foram recepcionados por Lauriberto Roque Vanzo, provedor da Santa Casa, Alberto Antônio Ivo de Medeiros, 1º secretário, Marco Antonio Nagliati, engenheiro responsável pelas obras, Everton Cleiton Beggiato, gerente hospitalar, Pheniel Mazziero, 1º tesoureiro, e Hernani Ramos Moretti, mesário.

Na ocasião, Lauriberto Roque Vanzo parabenizou a iniciativa da ACISC, ressaltando o pioneirismo da ação. "Sem dúvida, essa contribuição é algo inédito. Espero que ela possa servir de exemplo para que outras instituições ajudem não somente a Santa Casa, mas as diversas entidades assistenciais do município", afirmou.

De acordo com Vanzo, o auxílio financeiro será totalmente destinado à reforma das 8 enfermarias localizadas no 2º andar da entidade, onde ficam os pacientes que se submetem a cirurgias. "Somente nessa ala são atendidas cerca de 400 pessoas por mês. Devido a essa grande demanda, reformaremos uma enfermaria por vez", lembrou.

Segundo José Eduardo Casemiro, muitos empresários têm parabenizado a ACISC por essa ação, que está sendo realizada em nome de todos os associados. "Fico muito satisfeito com a ótima receptividade que tivemos em relação a essa contribuição. Cerca de 95% de nossos associados aprovaram a iniciativa. Agradeço imensamente por essa atitude", ressaltou.

O presidente da ACISC explicou ainda que a idéia surgiu durante uma visita às instalações da Santa Casa, realizada no dia 12 de setembro do ano passado. "Ficamos realmente sensibilizados e resolvemos ajudar", concluiu Casemiro.

No dia 10 de dezembro de 2007, José Eduardo Casemiro fez a entrega do primeiro cheque da contribuição à Santa Casa, no valor de R$ 5.355,00. O auxílio será entregue mensalmente, até dezembro deste ano.

Certificado Digital

 

Portal Educação