Xô Inadimplência termina no próximo dia 10

05/12/2007

Termina no próximo dia 10 a quinta edição da Campanha Xô Inadimplência, promovida pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), por meio do SRC (Serviço de Recuperação de Crédito). Desde o início de agosto, quando teve início a campanha, até o último dia 01º, o SRC contabiliza 3.130 atendimentos e a recuperação de aproximadamente R$ 87.014,00 para os comerciantes locais.

O presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, explica que a Campanha Xô Inadimplência 2007 teve início no dia 06 de agosto, data de inauguração da quarta unidade da associação, localizada no Box 2 do Mercado Municipal Antônio Massei. "A campanha conta com a adesão recorde de mais de 300 empresas, que participam dessa ação gratuitamente", ressalta.

Casemiro afirma que o principal objetivo da campanha é facilitar a renegociação das dívidas dos consumidores, diminuindo de forma significativa a inadimplência no município. "Temos uma equipe de cobrança especializada, que verifica com o consumidor e a empresa a forma mais viável para a quitação dos débitos", resume.

Ele lembra ainda que a partir do acordo entre as partes envolvidas e a regularização da dívida vencida, o consumidor volta a ter acesso a bens e serviços por meio do crediário fácil e rápido oferecido pelo comércio. "Esperamos que grande parte dos consumidores inadimplentes regularizem sua situação junto ao SCPC, para que possam fazer compras a prazo nesse natal", conclui o presidente da associação.

Segundo o diretor do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), Marcos Alberto Martinelli, durante todo o mês de agosto, a meta da campanha foi sensibilizar os comerciantes sobre a importância do registro dos débitos na Base de Dados do SCPC. "Verificamos que muitos lojistas apenas consultavam o serviço e não o abasteciam seus próprios registros. Após a sensibilização feita por nossa equipe para reverter esse quadro, demos início à segunda fase da campanha, que compreende consultas ao SCPC, renegociação das dívidas e parcelamento dos débitos", finaliza.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3501 5444 e 3501 5252.