ACISC

Certificado Digital

 

SRC divulga balanço da Campanha Xô Inadimplência

 
13/12/2007
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), por meio do SRC (Serviço de Recuperação de Crédito), divulga o balanço da quinta edição da Campanha Xô Inadimplência: entre o início de setembro, quando começaram os recebimentos, até o último dia 10, término da campanha, o SRC contabilizou cerca de 3.400 atendimentos e a recuperação de um montante de aproximadamente R$ 82.300,00.

Segundo o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, o resultado é considerado bom, apesar do valor recebido ser inferior ao de 2006, quando recuperou-se cerca de R$ 109 mil. "Atribuímos essa queda de 25% no total de recebimentos ao menor tempo de duração da Campanha Xô Inadimplência deste ano. Em 2006, os recebimentos foram feitos entre os dias 01º de agosto e 31 de dezembro. Com isso, verificamos que a média foi a mesma", analisa Casemiro.

Já o diretor do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), Marcos Alberto Martinelli, afirma que mesmo com o final da campanha, os consumidores inadimplentes podem renegociar suas dívidas e voltar a utilizar o crediário como forma de pagamento de suas compras. "Colocamos à disposição da população uma equipe de cobrança especializada, que verifica com o consumidor e a empresa a forma mais viável para a quitação dos débitos", completa Martinelli.

A Campanha Xô Inadimplência 2007 teve início no dia 06 de agosto, data de inauguração da quarta unidade da ACISC, localizada no Box 2 do Mercado Municipal Antônio Massei, onde funciona o Serviço de Recuperação de Crédito.

A primeira fase da campanha compreendeu apenas a sensibilização junto aos comerciantes sobre a importância do registro dos débitos. A partir de setembro, intensificou-se as consultas ao SCPC, a renegociação e o parcelamento das dívidas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3501 5444 e 3501 5252.


Certificado Digital

 

Portal Educação