ACISC

Certificado Digital

 

Artista doa quadro para o Palácio do Comércio

 
18/12/2007
 

Na tarde de segunda-feira (17), o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Eduardo Casemiro, e o diretor de patrimônio, Luiz Fernando Oliveira Ferreira, receberam da artista plástica Mara Toledo um quadro que retrata o prédio do Palácio do Comércio no final do século XIX.

Na ocasião, Casemiro agradeceu Mara Toledo pela doação, deixando o Palácio do Comércio à disposição para a exposição de seus trabalhos. "Desde a aquisição do prédio, nossa principal preocupação é a preservação histórica do local. Com essa obra, verificamos que nossa meta está sendo alcançada", enfatizou.

A artista plástica, por sua vez, afirmou ter produzido o quadro por sentir-se sensibilizada com a restauração do prédio, que contribui para a preservação da história do município. "Fiz questão de retratar o passado, pois somente conhecendo o passado é que percebemos a transformação e o aperfeiçoamento de algo", completou.

O Palácio do Comércio "Miguel Damha", localizado na esquina entre as Ruas General Osório e Riachuelo, foi aberto ao público no dia 31 de outubro. Ele possui um dos melhores auditórios da cidade, com capacidade para 100 pessoas, sala de reuniões, sala de membros da ACISC e também o Espaço Cultural, que permite a exposição das mais variadas obras de arte.

Certificado Digital

 

Portal Educação