ACISC

Certificado Digital

 

Alerta aos comerciantes: Cuidados com segurança

 
06/12/2007
 

Na tarde de sexta-feira (30), o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Eduardo Casemiro, se reuniu com o o comandante da 1ª Companhia do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Capitão Samir Gardini,que informou os principais cuidados com segurança a serem tomados pelos comerciantes nessa época do ano.

Segundo o Capitão Samir, sempre que o lojista observar atitude suspeita em seu estabelecimento, ele deve ligar imediatamente para o 190, para que a Polícia compareça no local e verifique o que está ocorrendo. "A partir do próximo dia 06, faremos um esquema especial de segurança, colocando à disposição dos comerciantes e de toda a população mais policiais e viaturas", lembra.

Ele alerta que no final do ano, o cuidado com os malotes deve ser redobrado, tanto para os depósitos, quanto para a retirada de quantias em dinheiro. "Os empresários devem tomar muito cuidado com a manipulação de malotes. Não crie rotinas para ir aos bancos e evite pagamentos em dinheiro", enfatiza.

O capitão ressalta também que as empresas que possuem câmeras, devem fazer a revisão do sistema já no início desse mês. "O lojista deve procurar não sair muito tarde de seu estabelecimento, no máximo meia hora após o fechamento das lojas", completa o Capitão Samir Gardini.



Certificado Digital

 

Portal Educação