ACISC

Certificado Digital

 

Enfermaria da Santa Casa será reformada por empresários

 
09/11/2007
 

Associação Comercial e Industrial de São Carlos está mobilizando a categoria

A Diretoria Executiva da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) está mobilizando os empresários associados para a formação de um fundo especial para a reforma de uma ala da enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, com recursos arrecadados em seu boleto mensal.

Segundo o presidente da associação, José Eduardo Casemiro, a reforma do espaço físico da ala da enfermaria está orçada em aproximadamente R$ 56 mil. "Muitos empresários têm nos parabenizado pela iniciativa, que será feita em nome de todos os associados. Cada um deles sabe que os estatutos da entidade a que pertencem prevê a missão de apoiar a comunidade e essa iniciativa foi analisada e aprovada pela atual Diretoria Executiva da ACISC", ressalta.

Casemiro afirma que a idéia surgiu durante uma visita dos diretores da associação às instalações da Santa Casa, realizada no dia 12 de setembro. "Verificamos a real necessidade de reforma das enfermarias do local, que diariamente promovem a internação de muitas pessoas de baixa renda de nosso município. Diante dessa constatação, a associação não pôde ficar inerte ao problema", salienta.

"Para angariar fundos, a ACISC está solicitando a contribuição de R$ 5,00 mensais a cada sócio, nos próximos 12 meses, cumprindo assim seu papel de vanguarda junto à comunidade são-carlense, conclui Casemiro.

De acordo com o provedor da Santa Casa de Misericórdia, Lauriberto Roque Vanzo, a inciativa da ACISC é extremamente louvável, pois além de contribuir com a entidade, incentiva pessoas e instituições a também fazerem doações. "A reforma visa oferecer um ambiente em que a recuperação do doente seja o menos traumática possível, podendo o mesmo desfrutar de instalações adequadas e confortáveis", finaliza.

A Santa Casa atende diariamente cerca de 200 pessoas de São Carlos e de outros 8 municípios da região. Ela conta com aproximadamente 1.000 funcionários, sendo 400 somente da Enfermaria.

Certificado Digital

 

Portal Educação