Caixa Econômica Federal antecipa 13º salário

18/10/2007

Está disponível em todas as agências da Caixa Econômica Federal linha de crédito para antecipação do 13° salário. A modalidade atende aos trabalhadores com mais de um ano de vínculo empregatício, que recebem salário ou rendimento na CAIXA.

Aposentados e pensionistas de caráter permanente do INSS que possuem conta de depósitos no banco também podem contar com o empréstimo.

A solicitação do 13° deve ser feita diretamente na agência onde o trabalhador possui conta-salário. O empréstimo permite a antecipação de até 85% do valor a receber e as taxas de juros variam de 2,8% a.m. para 2,84% a.m. O valor mínimo da operação é de R$ 190,00 e, no máximo, R$ 20 mil.

Para o caso de trabalhadores que recebem parcelas do seu 13º salário em outros períodos do ano, como na data de aniversário, basta apresentar a declaração do empregador atestando o pagamento e o seu último contra-cheque. Em todos os casos, a operação tem prazo máximo de 180 dias, com vencimento em uma parcela única, na data de crédito do 13° salário do cliente.

A antecipação do 13° salário traz inúmeros benefícios aos clientes como taxas menores do que de outros empréstimos (pode-se utilizá-la, por exemplo, para quitar dívidas com juros maiores); amortização única no vencimento do contrato, com débito automático na conta do cliente; e agilidade na contratação e liberação do crédito. Na CAIXA, as operações nesta modalidade de crédito atingem, em média, R$ 10 milhões por ano.