ACISC amplia número de associados

05/10/2007

O número de sócios da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) tem aumentado de forma significativa nos últimos meses: de fevereiro a setembro, 134 novas empresas se filiaram e atualmente desfrutam de uma série de benefícios, estendidos aos mais de 1.340 associados contabilizados atualmente.

Segundo o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, esse aumento reflete o empenho da associação em oferecer cada vez mais benefícios às empresas, tais como, SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promoções mensais, consultor jurídico, setor de cobranças, Banco de Currículos, cooperativa de crédito (Crediacisc), descontos na UNIMED e UNIODONTO, Jornada de Capacitação (em parceria com o SEBRAE - SP), cursos via satélite, Programa Empreender, videoteca e DVDTECA de cursos, auditório equipado, site de notícias, jornal impresso, Núcleo de Jovens Empreendedores, Conselho da Mulher Empreendedora, convênio com faculdades e descontos em clubes.

"Desde o início do ano, mais de 3.600 pessoas participaram de eventos da associação, sendo a maioria cursos, palestras, reuniões, workshops e promoções em datas comemorativas", contabiliza.

Casemiro afirma que, para atrair novos sócios, houve uma mudança radical no regulamento das promoções: "Os cupons passaram a ser distribuídos gratuitamente e os prêmios doados pela associação. Com isso, conseguimos triplicar o número de empresas participantes", calcula.

Ele explica que outro serviço bastante procurado pelas empresas é o setor de cobranças, que faz a renegociação das dívidas do consumidor inadimplente, sempre de uma forma amigável. "Terceirizar as cobranças é bastante vantajoso para o comerciante, que não tem que se preocupar com cálculos, envio de boletos e outros tantos contratempos", ressalta.

Casemiro também destaca a Crediacisc como importante benefício para comerciantes, industriais, micro e pequenos empresários do município. "Nossos cooperados desfrutam de uma série de vantagens em relação aos bancos convencionais, como por exemplo, taxas de juros mais baixas, conta corrente sem tarifas, taxas atrativas para aplicações de recursos e atendimento personalizado", enumera.

Por fim, ele conta que a instalação da quarta unidade da ACISC no Mercado Municipal, onde funciona atualmente o Serviço de Recuperação de Crédito (SRC), foi algo que também agradou bastante os associados. "Fiquei muito satisfeito em poder atender a essa antiga reivindicação dos comerciantes daquela região, que agora se sentem mais próximos da associação", completa.

As empresas que tiverem interesse em se filiar à ACISC podem ligar para 3362 1900 ou 3372 2100. Para mais informações, acesse
www.acisc.com.br.