ACISC

Certificado Digital

 

Programa Viva Comércio está com inscrições abertas

 
13/09/2007
 

Continuam abertas as inscrições para o Viva Comércio (Programa de Desenvolvimento do Comércio de São Carlos), promovido pela ACISC, SEBRAE - SP, SENAC e SINCOMÉRCIO - São Carlos; com apoio da Prefeitura Municipal, Banco Nossa Caixa e P2 Comunicação.

Através desse programa, as empresas são visitadas por consultores especializados, que fazem um diagnóstico das necessidades tecnológicas e de gestão do local, ou seja, indicam as formas mais viáveis para sua modernização e desenvolvimento.

De acordo com o gerente regional do SEBRAE - SP, Fábio Angelo Bonassi, o Programa Viva Comércio visa tornar as micro e pequenas empresas do município, em médio prazo, mais competitivas, através da melhoria dos indicadores de faturamento, lucratividade, pessoas ocupadas e expansão de investimentos. "Nosso principal objetivo é atender às necessidades tecnológicas do varejo, que envolvem, principalmente, questões da identidade visual do estabelecimento comercial e, em alguns casos, o atendimento feito aos clientes", resume.

O presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, explica que durante a primeira visita do consultor à empresa, o proprietário responde a um questionário, para propiciar ao especialista o entendimento das normas e procedimentos já existentes no local. "A etapa seguinte é o estabelecimento de um plano de ação, com a definição das prioridades da empresa. As atividades propostas devem ser executadas em 6 meses, podendo se estender por até 1 ano", completa.

Capacitação - As necessidades de gestão empresarial, tais como, orientação sobre controles financeiros e formação de preços e estoques são supridas por cursos e palestras do SEBRAE-SP. As palestras são gratuitas e os cursos são pagos.

Atendimentos - Desde seu lançamento, ocorrido no dia 26 de junho, o Programa Viva Comércio já cadastrou 31 empresas, que já estão ou estarão, em breve, recebendo a visita de consultores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3372 2100 e 3372 5544, com Regiane Bruziguessi.

Certificado Digital

 

Portal Educação