Campanha Xô Inadimplência tem adesão de 309 empresas

05/09/2007

A quinta edição da Campanha Xô Inadimplência, promovida pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - por meio do SRC (Serviço de Recuperação de Crédito) - teve a adesão recorde de 309 empresas, 122,30% a mais que no ano passado, quando foram contabilizadas 139 participações.

De acordo com o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, a adesão à campanha foi totalmente gratuita para as empresas, que deveriam ser associadas e estar em dia com a tesouraria da ACISC. "Durante todo o mês de agosto, promovemos a primeira fase da Campanha Xô Inadimplência, que compreendeu a sensibilização dos comerciantes para o registro dos débitos em atraso na Base de Dados da ACISC, o cadastramento dos credores e o registro dos débitos no site da associação", enumera.

Casemiro explica que a segunda fase da campanha começou no sábado (01) e se estenderá até o dia 10 de dezembro. Nesse período, haverá consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), renegociação das dívidas e parcelamento dos débitos. "A partir de agora, os consumidores já podem entrar em contato com a equipe do Serviço de Recuperação de Crédito, que fica no Box 2 do Mercado Municipal, para a renegociação da dívida", finaliza o presidente da ACISC.

Já o diretor do SCPC, Marcos Alberto Martinelli, ressalta que a partir do acordo entre as partes envolvidas e a regularização da dívida vencida, o consumidor volta a ter acesso a bens e serviços por meio do crediário fácil e rápido oferecido pelo comércio. "Esperamos recuperar um montante 20% maior que de 2006, quando foram realizados 4391 atendimentos e recuperados R$ 109.857,85", contabiliza Martinelli.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3501 5444.