ACISC

Certificado Digital

 

Crediacisc completa 800 contratos

 
12/07/2007
 

De acordo com um balanço divulgado recentemente pela ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), a Crediacisc (Cooperativa de Crédito Mútuo de Micro e Pequenos Empresários e Empreendedores de São Carlos) já efetuou aproximadamente 800 contratos, sendo a maioria empréstimos pessoais e descontos de cheques pré-datados.

O presidente da cooperativa, Hercílio Antônio de Carvalho, explica que a Crediacisc foi inaugurada oficialmente em novembro de 2005 e é resultado de um esforço conjunto de comerciantes, industriais, micro e pequenos empresários do município, por meio da ACISC. "Nossos cooperados desfrutam de uma série de vantagens, em relação aos bancos convencionais, como por exemplo, taxas de juros mais baixas, conta corrente sem tarifas, taxas atrativas para aplicações de recursos e atendimento personalizado", enumera.

Carvalho afirma que a Crediacisc consegue oferecer essas vantagens porque reúne os recursos em pequenos volumes e aplica no sistema cooperativo em grupo. "Dessa forma, ela atinge remunerações a taxas que o sistema financeiro só pagaria para um investidor de porte médio", compara.

"Nossa premissa básica é o associativismo, ou seja, a união de pessoas com um objetivo único. Os cooperados pagam uma mensalidade, previamente estipulada, e têm à sua disposição todos os serviços bancários. Além disso, a Crediacisc é a certeza de que os recursos captados serão investidos no próprio município, beneficiando de forma significativa a economia local", finaliza Hercílio de Carvalho.

Segundo Marcos Alberto Martinelli, diretor operacional e um dos idealizadores da Crediacisc, um dos serviços mais utilizados pelos cooperados refere-se à emissão de boletos de cobrança. Como eles são emitidos diretamente no ponto-de-venda, há uma redução significativa das tarifas.

"Na liquidação do título, a tarifa foi reduzida para R$ 1,45 por boleto bancário e o crédito é realizado 24 horas após o pagamento na rede bancária. Num banco convencional, o custo de um boleto - incluindo impressão, postagem, recebimento e tarifação - chega a R$ 4,50 por operação. Além disso, dependendo do banco que presta o serviço, o recurso fica retido em média dois dias antes de ser creditado na conta do correntista", calcula Martinelli.

A Crediacisc fica na Avenida São Carlos, 2123, telefone 3374 3233.

Certificado Digital

 

Portal Educação