Campanha Xô Inadimplência realiza sua quinta edição

27/07/2007

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - por meio do SRC (Serviço de Recuperação de Crédito) -  está iniciando as atividades da quinta edição da Campanha Xô Inadimplência, que terá seu lançamento oficial no dia 06 de agosto, com a inauguração da unidade da associação no Mercado Municipal.

Segundo o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, a primeira fase da Campanha Xô Inadimplência irá ocorrer durante todo todo o mês de agosto e contará com a sensibilização dos comerciantes para o registro dos débitos em atraso na Base de Dados da ACISC, o cadastramento dos credores e o registro dos débitos no site da associação.

"A equipe do Serviço de Recuperação de Crédito já está sensibilizando os comerciantes sobre a importância da campanha. Até o momento, contabilizamos mais de 100 participações", adianta.

Casemiro explica que a segunda fase da campanha irá acontecer entre os dias 1º de setembro e 10 de dezembro, que irá compreender as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), a renegociação das dívidas e o parcelamento dos débitos.

"Com a Promoção Xô Inadimplência, a ACISC se coloca ao lado do consumidor na proposta de ajudar a recuperar o seu crédito na praça e facilitar o seu retorno às compras", finaliza o presidente da associação.

Regulamento - O diretor do SCPC, Marcos Alberto Martinelli, explica que a Promoção Xô Inadimplência não terá custo algum para as empresas participantes. Essas, porém, devem ser associadas à ACISC e estar em dia com a tesuraria da mesma. "Logo após a empresa assinar o termo de adesão à promoção, o cliente pode estabelecer entendimento com a equipe do Serviço de Recuperação de Crédito, para composição e renegociação da dívida, definidas pela própria empresa credora", salienta.

Martinelli afirma que a partir do acordo entre as partes envolvidas e a regularização da dívida vencida, o consumidor volta a ter acesso a bens e serviços por meio do crediário fácil e rápido oferecido pelo comércio. "Nossas expectativas para a quinta edição da promoção são as melhores possíveis, pois os lojistas têm se mostrado bastante interessados em participar ativamente das ações propostas", conclui Martinelli.

Balanço 2006 - A Campanha Xô Inadimplência de 2006 vigorou entre os meses de agosto e dezembro de 2006. Ao todo, foram realizados 4391 atendimentos e recuperados R$ 109.857,85.  Esse montante significou 54% de toda a recuperação do ano passado, que somou R$ 204.226,91.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3362 1900, com a equipe do Serviço de Recuperação de Crédito ou pelo site www.recuperacredito.com.br .