Município realiza primeira reunião sobre o Supersimples

13/06/2007

Na manhã de terça-feira (12), ocorreu na Prefeitura Municipal a primeira reunião sobre a Lei Geral Municipal para as Micro e Pequenas Empresas, mais conhecida como Supersimples.
Na ocasião, representantes da Prefeitura Municipal, da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e do SEBRAE - SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), tiveram a oportunidade de iniciar a discussão acerca das adaptações dessa lei, que é federal, mas que requer modificações dos estados e municípios.
Participantes - Por parte da Prefeitura, estiveram presentes na reunião: o secretário municipal de Fazenda, Gilberto Perre, o diretor do Departamento de Arrecadação, Rafael Taboada, a assessora jurídica, Eucely Menezes, e o chefe da Divisão de Receita, Márcio Block Berribilli.
Para representar a ACISC, compareceram ao encontro o tesoreiro da associação, Eider Geraldo, e o assessor jurídico, Estevam Luiz Muszkat.
Já o SEBRAE - SP foi representado pelo gerente do escritório regional, Fábio Angelo Bonassi, e por seu técnico Carlos Antonio Munno.
Definições - As pessoas presentes, que formam a Comissão Gestora Municipal do Supersimples, já definiram o próximo evento para a discussão do tema:
"Realizaremos uma palestra, que terá como público alvo autoridades e empresários locais. Nela, um profissional do SEBRAE irá abordar as principais  vantagens que a Lei Geral Municipal para as Micro e Pequenas Empresas trará para a economia de São Carlos", adiantou o tesoureiro da ACISC, Eider Geraldo.
Além disso, a comissão está verificando quais os demais órgãos e instituições que possuem envolvimento e/ou interesse na lei. Seus principais representantes serão convidados a fazer parte de sub-comissões, que também participarão de uma série de reuniões para debater o assunto.