Inscrições para apresentação do Programa Viva Comércio

21/06/2007

Termina na sexta-feira (22) o prazo para as inscrições na apresentação do Viva Comércio! (Programa de Desenvolvimento do Comércio de São Carlos), que irá acontecer na próxima terça-feira (26), a partir das 8h, no auditório do SENAC, localizado na Rua Episcopal, 700.

O evento contará com a presença de autoridades, empresários e profissionais especializados em empreendedorismo. Ele está sendo realizado por meio de uma parceria entre ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), SEBRAE - SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e SINCOMÉRCIO - São Carlos. Além disso, há o apoio da Prefeitura Municipal, Banco Nossa Caixa e P2 Comunicação.

Etapas - Como será a primeira etapa do programa, participará dessa apresentação somente um quadrilátero da cidade. Este compreende a Rua 7 de Setembro até a Rua 28 de Setembro, e a Rua São Joaquim até a Rua Major Júlio Salles, que somam aproximadamente 400 empresas e todo o comércio e serviços do município.

Metas - O Viva Comércio! é um programa que busca a modernização e o desenvolvimento do comércio e dos serviços de São Carlos, por meio de um processo de melhoria de seus negócios, levando as empresas a serem mais competitivas.

Para isso, são propostas as seguintes ações: elaboração de diagnósticos sobre as necessidades de modernização e gestão dos empreendimentos, fornecimento de consultorias, realização de cursos e palestras, e atividades cooperadas entre as empresas participantes.

As inscrições podem ser feitas até às 18h, pelos telefones 3372 2100 e 3372 5544. Vagas limitadas.

Programação:

8h - Café da manhã

8h30 - Palestra "O perfil do empreendedor moderno", com o consultor Luiz Oliveira Rios

9h30 - Orientações gerais com o gerente regional do SEBRAE - SP, Fábio Angelo Bonassi