Escola do Comércio

24/02/2007

Palácio do Comércio Miguel Damha

COMERCIANTES INVESTEM EM NOVO AUDITÓRIO

Associação Comercial prepara ambiente para "Escola do Comércio"

Há tempos que os empresários dos setores de comércio e prestação de serviços estão investindo pesadamente em cursos e treinamentos para melhorar os resultados dos seus negócios. Em São Carlos, cidade localizada na região central do estado de São Paulo, os comerciantes preparam um novo auditório para criar ali uma "escola do comércio".

Segundo o presidente da associação comercial, Marcos Alberto Martinelli, os investimentos no novo auditório se justificam frente a necessidade de atender a demanda tanto de empresários quanto de funcionários das empresas da cidade. "As obras da nova sede foram finalizadas e a inauguração do novo ambiente para palestras, cursos e treinamentos deverá ser agendada para outubro", explicou Marcos enquanto observava a instalação das poltronas que a associação adquiriu. Uma empresa especializada foi contratada para equipar o auditório novo.

O arquiteto Alexandre Faccin - autor do projeto de recuperação do prédio que abrigará o auditório - salienta ser justamente o uso intenso das dependências o que contribuirá para preservar o patrimônio arquitetônico do que se convencionou chamar de Palácio do Comércio. "... preservamos o patrimônio histórico e garantimos a funcionalidade desejada pela associação".

A associação contabiliza mais de 10.000 participações nos seus eventos de treinamento nos últimos anos. "Tínhamos um auditório para cinqüenta pessoas e agora iremos dobrar essa capacidade. Dispomos de equipamentos e conteúdo via satélite com os principais temas de interesse das empresas... em pouco tempo estaremos consolidando uma escola de comércio, formando e reciclando empreendedores que investem em nossa cidade" comemora o presidente.