Bolsa de negócios do SEBRAE

23/02/2007

A Bolsa de Negócios
Detentora desse amplo conhecimento sobre negócios eletrônicos, a camara-e.net se tornou parceira do Sebrae para a criação da Bolsa de Negócios, com o objetivo de torná-la aderente aos novos rumos tomados pela Economia Digital no Brasil.

A Bolsa irá apresentar um layout, uma linguagem e uma forma interativa e intuitiva de navegação, fazendo assim com que as empresas se tornem usuários ativos desse canal de oportunidades.

A Bolsa não tem a pretensão de promover a comercialização direta de produtos e serviços entre as empresas cadastradas. Muito além disso, o objetivo principal da Bolsa é inserir e ampliar a participação dos pequenos negócios na Economia Digital.

Basicamente, sua operação se dá por meio de uma ferramenta cruzadora de ofertas e demandas cadastradas pelas empresas, o que promove a aproximação de interesses comuns.

O portal da Bolsa será também um canal de divulgação de estudos, pesquisas e eventos de negócios voltados ao pequeno empresário.

A Bolsa é apenas o ponto de partida. O alvo é o desenvolvimento de um completo ambiente digital para os negócios das micro e pequenas empresas cadastradas, integrado ao novo portal do Sebrae, que também será lançado em breve, com diversos serviços e oportunidades segmentadas para o pequeno empresário.

O cadastro e participação ativa das empresas desde já são de suma importância para o sucesso da Bolsa e conseqüente sucesso nos negócios destas empresas.

Embora o cadastro seja apenas para as MPE, as médias e grandes empresas, no papel de demandantes, poderão identificar oportunidades dentre as ofertadas pelas MPE.

O cadastro será apenas para as MPE, associações e cooperativas formais, ou seja, que possuam um número no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas - CNPJ.