Prêmio vai para Hildebrand Alimentos

05/12/2006

Comércio Exterior

É com grata satisfação que informamos que a empresa Hildebrand Alimentos Ltda, de São Carlos, foi indicada para receber o Prêmio Exporta São Paulo.

A entrega do prêmio acontecerá dia 11/12/2006, em São Paulo (vide box informativo).
Gostaríamos de lembrar aos parceiros que a ACISC realizou  diversas ações relacionadas ao tema. Primeiro, estivemos na diretoria regional do Ciesp, apresentando o projeto Exporta São Paulo.
Também pudemos contar, desde o início, com o apoio da empresa são-carlense Global Easy, especializada neste tipo de assessoria.
Depois, co-patrocinamos uma palestra com a ministra Dorothea Verneck e em seguida um seminário regional sobre o tema.
Neste ano, estamos empenhados no levantamento de dados sobre o potencial de exportação da nossa região, responsável que somos por sediar a 18 a. região administrativa da nossa federação.
Por fim, estamos consolidando um banco de dados importantíssimo para a nossa rede de informações.
Marcos Martinelli
    presidente

Box informativo:
Prêmio Exporta São Paulo
Data:     11/12/2006
Horário: 18h00 - entrega do Prêmio Exporta São Paulo
Local: Hotel Renaissance - Jardins - São Paulo
Presença do Governador do Estado de São Paulo
Projeto Exporta São Paulo:
Projeto é objeto de Protocolo de Cooperação Técnica firmado, no dia 1 o. de setembro de 2004, entre o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP - e a São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo. Essas entidades são responsáveis pela execução dos trabalhos.
Objetivos:
Fomentar as exportações do Estado de São Paulo, com forte participação do setor privado, em especial de empresas prestadoras de serviços de comércio internacional, objetivando maior agregação de valor ao produto vendido ao exterior, diversificação da pauta de exportações e, sobretudo, ampliação da base de empresas exportadoras paulistas.
Foco:
Produtores de bens e serviços exportáveis. Compreende pessoas jurídicas e físicas de pequeno porte, com atividades em áreas industriais, urbanas e rurais, com especial atenção para os integrantes de Arranjos Produtivos Organizados - APOs.