Reajuste de salário para comeciários

16/10/2006

Só na Capital

Acordo fixa reajuste dos comerciários da capital em 4%
Negociação entre Fecomercio e Sindicato dos Empregados prevê também regulamentação do comércio aos domingos

O presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio), Ivo Dall´Acqua Júnior, e o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de São Paulo (Secsp), Ricardo Patah, assinaram nesta quarta-feira, 11 de outubro, convenção coletiva de trabalho que define reajuste linear de 4% para os comerciários da capital paulista cuja data-base é 1º de setembro. O novo acordo também regulamenta o trabalho aos domingos. O sistema poderá ser em domingos alternados ou 2 por 1. Neste último caso, o empregado terá direito a um acréscimo de três dias em suas férias.