Redução no IPTU... últimos dias para solicitar

13/01/2006

Desconto automático apenas para quem requerer o benefício até o dia 16

Site da prefeitura faz cálculos automaticamente

São Carlos (SP) - 12/01/2005 - A nova legislação sobre o Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) de São Carlos prevê um benefício fiscal para empresas que apresentarem crescimento no Valor Adicionado, válido para os contribuintes de ICMS - Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços. O desconto no IPTU pode chegar a 50% do valor.

Segundo as lideranças empresariais, esse benefício fiscal não pode ser desprezado porque o valor do IPTU foi corrigido pela Planta Genérica de Valores (PGV) e pode atingir valores elevados, dependendo da localização e estado de conservação do imóvel.

O site da prefeitura faz os cálculos automaticamente e informa se a empresa tem ou não direito ao abatimento. Basta clicar no banner reservado aos contribuintes de ICMS e seguir os procedimentos ali indicados.

A data limite para solicitar o benefício é dia 16/01/2006, segundo o presidente da Acisc, Marcos Martinelli.

"Esta simplificação de procedimento foi uma conquista das entidades empresariais. O benefício foi ampliado também para o comércio em atendimento a uma solicitação da associação".

Martinelli (Acisc), Pepino (Ciesp), Emerson Leal (vice-prefeito) e Perre (secretário da fazenda)

"Extensão do benefício para o comércio e simplificação do requerimento foram conquistas possíveis graças a união das entidades empresariais de São Carlos" declarou Martinelli.