Todos tem que saber...

19/10/2005

Todos tem que saber a profundidade das ações da empresa

Por Marcos Alberto Martinelli

Os funcionários da nossa empresa devem atuar como "gerentes de relacionamento" junto aos associados e/ou clientes. Todos tem que saber a profundidade das nossas ações. É por esta razão que existe hoje farta informação para a equipe funcional (site; email´s; literatura; palestras; etc).

Agora... o que fazer com tanta informação?

É aí que está o "pulo-do-gato". Os gerentes de relacionamento tem a obrigação de transmitir essas informações para os clientes que contata diariamente. E existe também aquele grupo de pessoas que não aparece por aqui faz tempo. Para este, os gerentes de relacionamento devem tomar coragem e "destravar a língua" e promoverem o telemarketing ativo.

Vai! Telefona para aquele contato que faz tempo que não fala contigo. Informe-o de que ele deve acessar o nosso site... diga-lhe que estamos renovando os nossos serviços.... pergunte-lhe se não estaria interessado em ser um cooperado da Crediacisc... vai!

Faça tudo com alegria, com leveza... e não espere ser cobrado. Tome uma postura "pró-ativa" e não espere ser "mandado" para fazer alguma coisa que poderia ser feita espontâneamente.

Vai! Faz!