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Fim da campanha de recuperação de crédito

 
03/08/2005
 

Comerciantes anunciam fim da campanha de recuperação de crédito
Presidente da associação vê esgotamento de possilibidade de renegociação
São Carlos (SP) - A associação comercial anunciou o fim da campanha de recuperação de crédito entitulada "Xô Inadimplência !". A campanha durou quatro meses (abril-julho) e apresentou resultados importantes para consumidores e lojistas. Por parte dos consumidores, centenas de pessoas com seus nomes registrados no banco de dados do SCPC como inadimplêntes tiveram a possibilidade de estabelecer uma renegociação dos seus débitos, auxiliados pela associação comercial. Aqueles que obtiveram um acordo, viram seus dados serem excluídos do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e puderam voltar a comprar à crédito - já que o rede de informações é nacional - em todo o Brasil. Para o presidente da Acisc, empresário Marcos Martinelli, os lojistas puderam recuperar em média R$ 11 mil por mês; graças ao empenho da equipe de funcionários envolvidas com o serviço de recuperação de crédito (SRC) mantido pela associação. O serviço é utilizado por 238 empresas associadas e durante a campanha cerca de 50 delas ofereceram condições especiais para que os seus devedores renegociassem seus débitos.
Esgotamento
Martinelli vê, no entanto, que a campanha esgotou as possibilidades de renegociação. "A partir de agora, os lojistas devem ser mais criteriosos e redobrar os cuidados na concessão de crédito. Quem se manteve negativado no SCPC terá que liquidar o débito de uma única vez para poder voltar a ter o nome limpo na praça".
Novo serviço em Agosto
A Acisc irá apresentar para os seus associados em agosto um novo site de serviços (www.recuperacredito.com.br) voltado para associados que desejam utililzar o serviço de recuperação de crédito para contatar os seus consumidores, sem a necessidade de registro no SCPC. "O serviço será uma espécie de telemarketing ativo, voltado para os lojistas que não dispõe de mão-de-obra própria para contatar os seus clientes. Vamos agilizar o recebimento para os nossos associados."
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