Crediacisc é destaque em site da CECRESP

31/08/2005

São Carlos ganha Cooperativa de Micro e Pequenos Empresários

Mais uma Cooperativa de Crédito dos Micros e Pequenos Empresários e Empreendedores foi criada no Estado de São Paulo, com o apoio do Sicoob Central Cecresp. Desta vez foi à cidade de São Carlos que saiu ganhando. A iniciativa partiu da Associação Comercial da cidade, do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Sebrae SP.
No último dia 11 foi realizada a Assembléia Geral de Constituição (AGC), na qual, os sócio-fundadores aprovaram o Estatuto Social da Cooperativa, e elegeram a primeira Diretoria e o Conselho Fiscal.
"A Cooperativa representa muito para a cidade de São Carlos. Já fui bancário e hoje sou comerciante. Sei, que quando o empresário mais precisa ele encontra dificuldades e muitas vezes um não como resposta. A Cooperativa vem para fomentar o comércio e a indústria local", ressalta o presidente eleito da Crediacisc, Hercílio Antonio de Carvalho.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos, Marcos Alberto Martinelli, batalhou muito para a criação da cooperativa. "A Associação Comercial há muito tempo desejava um instrumento que facilitasse a vida da micro e pequena empresa. Acredito que a Cooperativa irá crescer rápido e ajudará a suprir as necessidades dos empresários".
Além das autoridades de São Carlos e região, o presidente do Conselho de Administração da Central Manoel Messias da Silva, junto com diretora-administrativa Geni Marlene de Siqueira e os diretores Cláudio Roberto Zambello, Ivo Ribeiro e Francisco Rao estiveram presentes no evento. O funcionário Carlos Antonio Pereira Barbosa, da área de Consultoria fez uma apresentação sobre Cooperativismo, com o apoio da coordenadora Nanci Aparecida Cestarolli. As funcionárias da área de Desenvolvimento Flaviana Garcia Gouvêa e Vivianne Macedo Pelegrini fizeram a organização e a cobertura jornalística do evento.