Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

Habitação atende ACISC e instala lixeira no Mercadão

Atendendo a uma solicitação da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano instalou nessa semana, uma lixeira na região da Baixada do Mercado Municipal.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão, explica que a implantação do equipamento tem o objetivo de proporcionar um local adequado para que os comerciantes possam depositar o lixo ao final de cada dia. “Com essa lixeira, nossos comerciantes e lojistas poderão acondicionar corretamente os resíduos, evitando que sacos plásticos fiquem depositados nas calçadas”, contou.

Zelão ressaltou também que nas últimas enchentes registradas na cidade, esses sacos acabaram indo para as bocas de lobo, bloqueando a passagem das águas. “Sabemos que as enchentes não acontecem por causa disso, porém, infelizmente, esses sacos plásticos acabam indo parar nas bocas de lobo, obstruindo o escoamento das águas”, afirmou.

O presidente lembra que outras lixeiras deverão ser implantadas. “Essa foi uma primeira lixeira instalada. Ao lado do secretário de Habitação, João Muller, a gente já está estudando a possibilidade da instalação desse equipamento em outros pontos do comércio, em especial, na região da baixada”, disse.

Zelão pede a colaboração dos comerciantes. “Esperamos que nossos comerciantes possam colaborar, depositando o seu lixo nesses locais, para que possamos ter uma área central limpa e evitando que esses sacos interrompam o escoamento das águas de chuva”, finaliza. 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!