Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

Dia das Crianças traz expectativa para aumento nas vendas

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, já começa a trazer expectativa de aumento nas vendas para os comerciantes de São Carlos. As estimativas são de que o movimento cresça cerca de 8% nas lojas físicas em relação à média de vendas entre janeiro e agosto de 2021.

Segundo o economista da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), Elton Casagrande, com a recuperação do emprego formal, que mês a mês tem crescido nas cidades e macrorregiões, e a redução da taxa de desemprego, as expectativas mais otimistas tendem a se consolidar no cenário de curto prazo. “É fato que as vendas no varejo caíram no mês de agosto com relação ao mês de julho deste ano. A queda foi de 3,1%. Contudo, nos últimos 12 meses o varejo no Brasil cresceu 5%; e no período de janeiro a agosto o crescimento foi de 5,1%”, ponderou.

A queda de 3,1% no mês de agosto é parte de um ajuste do próprio mercado de trabalho e só se tornará uma preocupação se os consumidores no mês de outubro reduzirem sua demanda junto ao varejo. “O fato muito positivo é que ocorreu crescimento excepcional de emprego no setor do comércio varejista na cidade de São Paulo em agosto”, completou Casagrande.

A empresária Camila Modesto dos Santos, sócia-proprietária da Loja Nigui Baby Kids e Teens, afirma que a expectativa de expansão das vendas este ano se deve ao aumento da circulação de consumidores, já que a maioria está vacinada. “Sentimos que há mais pessoas circulando pelo comércio por já estarem imunizadas. E para recebermos os clientes, preparamos uma coleção com uma variedade muito grande de modelos e preços, tudo para chamar a atenção do consumidor que está de volta às compras em lojas físicas. Além disso, aumentamos nosso time com a abertura de uma segunda loja na cidade de Ibaté, mas ainda estamos com uma vaga em aberto na loja de São Carlos".

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão, acredita que o cenário positivo é fruto da flexibilização das medidas restritivas, que hoje está praticamente normalizada e da estabilidade na taxa de transmissão da Covid-19 por conta da vacinação. “Além de tudo, o comércio de São Carlos vai estar aberto neste feriado das 9h às 16h, o que vai ajudar bastante a alavancar as vendas”, ressaltou.

 

 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!