Definido o horário especial do comércio para Dezembro

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) divulga o horário de funcionamento do comércio de rua (centro e bairros) para o mês de Dezembro, que foi definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), pelo Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários).

Em dezembro, um dos meses de maior movimentação no setor varejista, o comércio terá horário especial do dia 01 até o dia 23 (de segunda a sexta-feira), funcionando das 10h às 20h. O acordo também prevê que as lojas poderão funcionar nos sábados 05, 12 e 19, das 9h às 17h.

Nos dias 06, 13 e 20 (domingos), o comércio funcionará das 09h às 17h. No dia 24 (quinta-feira), véspera de Natal, o horário de funcionamento será das 9h às 18h.

A definição também prevê que nos dias 25 e 26, respectivamente, sexta-feira e sábado, o comércio permanecerá FECHADO. Já na véspera do Ano Novo, dia 31 (quinta-feira), o comércio funciona das 09h às 17h, e ficará fechado nos dias 01 e 02 de janeiro.

Os sindicatos ressaltam que devido às restrições da Fase Amarela do Plano São Paulo para Enfrentamento à Covid-19, os horários do comércio não puderam ser estendidos e estão dentro das 10 horas de atendimento permitidas.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, ressalta a importância de continuar respeitando as medidas sanitárias, o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento em filas, evitando aglomerações. “Chamamos a atenção para que nossos comerciantes disponibilizem álcool em gel 70%; orientem o distanciamento social quando houver filas; respeitem o limite de 40% da capacidade de lotação máxima; exijam o uso da máscara facial e fixem cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras nos estabelecimentos”, destaca Zelão.

A ACISC frisa que o horário do comércio de São Carlos é determinado pelos sindicatos da categoria por meio de convenção coletiva e somente colabora no sentido de divulgar, não interferindo na decisão dos calendários. Para reclamações e/ou sugestões sobre o horário do comércio, é necessário entrar em contato direto com os sindicatos responsáveis.

COMÉRCIO DE SÃO CARLOS -  DEZEMBRO/2020

Dezembro:

De 01 a 23 (de segunda a sexta-feira) das 10h às 20h;

Dias 05, 12 e 19 (sábados), das 9h às 17h;

Dias 06, 13 e 20 (domingos) – das 9h às 17h;

Dia 24 (quinta-feira) – das 9h às 18h;

DIA 25 (sexta-feira) – Natal – FECHADO;

Dia 26 (sábado) – FECHADO;

Dia 31 (quinta-feira) – das 9h às 17h;

Janeiro de 2021:

Dia 01/01/2021 (sexta-feira) – Ano Novo – FECHADO;

Dia 02/01/2021 (sábado) – FECHADO.