Comércio terá horário especial para o Dia das Mães

Para as vendas do Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo dia 9 de maio, o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região (Sincomerciários), acordaram um horário especial de atendimento para São Carlos e Tambaú.

Na sexta-feira (7), o comércio fica aberto das 9h às 20h e nos sábados (8 e 15) das 9h às 17h, respeitando o limite de 25% da capacidade de cada estabelecimento e seguindo todos os protocolos e cuidados sanitários necessários para o controle da disseminação da COVID-19.

Com o anúncio do Governo do Estado prorrogando a “fase de transição” do Plano São Paulo até o dia 9 de maio, o atendimento presencial em comércios e serviços não essenciais voltou ao seu horário com 44 horas semanais de trabalho.

A orientação da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) é para que o comerciante respeite a limitação de 25% da capacidade total da loja; evite situações de aglomerações e oriente o distanciamento social; disponibilize álcool em gel 70%; exija o uso máscara de proteção facial corretamente e mantenha fixado cartaz sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras.