Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

Comércio poderá atender somente por delivery

A partir do próximo sábado (27/03), a Prefeitura de São Carlos irá adotar novas medidas restritivas para conter a COVID-19 e reduzir o número de internações e óbitos provocados pela doença no município. 

No decreto consta ponto facultativo na quinta-feira (01/04), já que no dia seguinte é sexta-feira da paixão (02/04), já considerado feriado nacional e proibição de vendas por sistema drive-thru durante a semana da páscoa, ou seja, de 27 março a 4 de abril. 

Dessa forma no período de 27 de março a 4 de abril, o comércio essencial e não essencial, incluindo bares e restaurantes, somente poderão atender por delivery, com proibição de retirada de produtos no local e por drive thru. Farmácias e postos de combustíveis continuam funcionando sem restrição de horário. 

Entre as medidas anunciadas pelo prefeito Airton Garcia, após reunião virtual realizada com a participação dos prefeitos das cidades ligadas a DRS III e o governador João Doria, também está a determinação de multa para proprietários de área de lazer que alugam esses locais para promoção de eventos sociais e, consequentemente, aglomerações, no valor de R$ 10 mil, além encargos sanitários e de posturas.

Para mercados, hipermercados, atacadistas/varejistas, a pedido do governador João Doria e do coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, João Gabbardo, a recomendação é manter o atendimento presencial, sendo assim, o horário de funcionamento, do segmento, continuará limitado até às 20h. 

O novo decreto será publicado no Diário Oficial do Município do próximo sábado, dia 27 de março, entrando em vigor no mesmo dia.

 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!