ACISC Qualifica realiza Palestra “Equipe Motivada”

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) realiza na segunda-feira, 25, a partir das 19h, no Auditório do Palácio do Comércio “Miguel Damha”, a Palestra “Equipe Motivada”.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, explica que esse evento também está inserido no ACISC Qualifica, e visa contribuir para que os lojistas alcancem melhores resultados, fortalecendo as relações de trabalho e promovendo um ambiente mais saudável. “Estimular a motivação, gerenciar os conflitos e promover o trabalho em equipe são algumas das funções que um empresário precisa exercer se quiser se tornar um líder”, contou.

A palestrante Paola Goulart Rosa, consultora do Sebrae São Carlos, explica que a motivação é um assunto recorrente em diversos conteúdos publicados. Sabe-se que é de grande importância manter sua equipe engajada, principalmente, em tempos mais difíceis para a economia. “Existem diversos fatores que devem ser levados em consideração na gestão de pessoas, mas o principal deles é a necessidade em saber quais são as motivações pessoais de cada colaborador da equipe. Esse é um ponto importante para começar a entender como funciona e por onde seguir com essa estratégia”, explicou.

Mas, você sabe o que significa Gestão de pessoas?

É preciso entender que todas as organizações são formadas por indivíduos. Esses são formados por expectativas. Esse sentimento gera um senso de necessidade de manifestação de suas opiniões sobre o desenvolvimento das atividades.

Seguir com a Gestão de Pessoas é trabalhar o envolvimento, capacitação dos colaboradores e desenvolvimento dos mesmos. Todo esse esforço é em prol da melhoria de experiência e motivação da equipe que faz parte do ambiente corporativo. As consequências são vistas imediatamente!

Caso você, empreendedor, não tenha esse o devido controle, provavelmente aparecerão conflitos na gestão do seu time, alta rotatividade e, consequentemente, a baixa lucratividade e cancelamento de contratos.

Confira algumas ações práticas para aplicação em seu cotidiano de trabalho:

Crie um bom ambiente: trabalhar em um local onde exista uma boa convivência no ambiente é parte importante da qualidade de vida. Fique atento aos pequenos conflitos e aja o mais assertivo possível nas situações.

Treinamentos e capacitações: uma boa equipe se mantém atualizada e em constante busca de conhecimentos técnicos. Promova parcerias com instituições de ensino ou empresas da área! Por isso, você também pode contar com nossos cursos para capacitação dos seus colaboradores. Confira!

Estimule a cooperação: como em qualquer ambiente, a empatia e cooperação são pontos que devem ser constantemente nutridos. Promova reuniões com todas as áreas e dê oportunidade para que os colaboradores exponham suas dificuldades do dia a dia.

Direcionamento e feedback: um bom direcionamento, acelera processos e reduz ruídos na comunicação durante os projetos. Além disso, é responsabilidade do gestor auxiliar ao time na tarefa de enxergar as possíveis falhas e também os pontos de acerto.

Reconhecimento: não há nada melhor do que ser reconhecido por todo esforço e estudo colocados durante a trajetória de produção. Valorização é a palavra! Dê atenção e considere qualquer ideia ou iniciativa que provenha da sua equipe.

“Podemos notar que com poucas e fáceis soluções comportamentais, é possível criar um ambiente favorável ao sucesso de todos e consequentemente da empresa”, finaliza Zelão.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas, com antecedência, EXCLUSIVAMENTE, pelo link http://abre.ai/auo0. Informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3362-1900 ou via WhatsApp (16) 99798-9540.

ACISC Qualifica

A oficina faz parte do projeto ACISC Qualifica, que visa capacitar e qualificar empresários, comerciantes, colaboradores e consumidores de São Carlos.

A lista completa com as atividades que serão realizadas até o final do ano pode ser encontrada no site da ACISC [www.acisc.com.br] ou no Aplicativo ACISC.