Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

ACISC dá dicas de como faturar mais na Semana do Brasil

Entre os dias 6 e 15 de setembro acontece a Semana do Brasil, um movimento criado pelo Governo Federal para movimentar o comércio, estimular as vendas e ainda resgatar o sentimento de patriotismo. 

Aderindo essa ideia, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), em parceria com a consultoria de marketing do Sebrae São Carlos, separou sete dicas para o comerciante aproveitar o período e alavancar as vendas. Confira abaixo.

1.    Decore!
A decoração interna e externa com o tradicional verde e amarelo brasileiro é mais do que fundamental. Além de atrair consumidores por ser um diferencial, a mudança também chama mais atenção para a sua loja e cria esse ‘primeiro contato’ para a captação dos clientes. 

2.    Descontos e promoções
Todo mundo sabe que o consumidor adora promoções e descontos, portanto, aproveite essa oportunidade e aplique descontos para fidelizar clientes. A criação de combos/kits de ‘preços únicos’ também deve ser considerada uma opção, já que essa modalidade ganhou muito espaço no mercado atualmente. 

3.    Ilumine-se
Pode parecer uma bobeira, mas uma boa iluminação interna em seu comércio muda totalmente a mensagem que ela quer passar. Lojas escuras aparentam estar fechadas e acabam afastando os clientes. Tenha em mente que a decoração interna do seu estabelecimento é o que fará a diferença no momento em que o cliente passar pela porta.

4.    Liquidando
Aproveite essa semana para liquidar produtos mais antigos e/ou diminuir o excesso de estoque. Aplique condições especiais, organize uma boa exposição de produtos e capte a atenção do consumidor. 

5.    Organização é tudo!
O primeiro item que prende a atenção do consumidor ao entrar na loja é a organização. Estabelecimentos mais organizados facilitam a visualização de mais produtos e mostram a preocupação em oferecer um ambiente agradável ao cliente. 

6.    Aproveite a divulgação gratuita
Atualmente, é difícil encontrar quem não esteja nas redes sociais. Portanto, abuse dessa mídia gratuita de divulgação para expor seus produtos e sua participação na Semana do Brasil, informando sobre promoções e descontos que serão aplicados. Esteja presente em todas as mídias e aproveite esse recurso para fidelizar clientes e aumentar suas vendas. 

7.    Google Meu Negócio
É importante que todos tenham acesso ao seu horário de funcionamento, endereço, telefones disponíveis e etc, e o Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita que te ajuda com essa situação. Pesquise sobre e cadastre seu estabelecimento, colocando-o em evidência e oferecendo essa facilidade para o cliente conseguir tais informações.  

E não esqueça do principal: o sucesso de vendas para o seu negócio na Semana do Brasil depende exclusivamente de você. Essa é a oportunidade perfeita para treinar sua equipe para atender bem, aumentar as vendas e captar clientes. 

Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais e acompanhe outras notícias relacionadas: @aciscsaocarlos
 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!