Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

ACISC chama atenção para o Dia Mundial do Consumidor

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) chama atenção para o Dia Mundial do Consumidor, comemorado nesta terça-feira (15).  A entidade estimula seus associados a prestigiarem seus clientes nesse dia, ou durante a semana, oferecendo vantagens e descontos especiais.

O presidente da associação, José Fernando Domingues, o Zelão, afirma que o Dia Mundial do Consumidor vem se consolidando como uma data importante para o comércio, movimentando a economia local. “Nesta data os comerciantes sempre buscam oferecer formas facilitadas de pagamento ou descontos, tudo para atender à demanda dos clientes por economia. Diante desse cenário, reforçamos essa data como um momento de comemoração com aqueles que são o foco de todas as nossas decisões: os clientes. Portanto, convidamos todos os consumidores a prestigiarem o comércio de São Carlos e aproveitarem às vantagens”, destacou Zelão.

HISTÓRIA - A data surgiu nos Estados Unidos, em 1962, instituída pelo presidente John Kennedy. Na época, o Dia do Consumidor representava uma ocasião em que os interesses dos clientes americanos passaram a ser protegidos por lei. 

No Brasil, a legislação de Direito do Consumidor surgiu em 1991 e, com o tempo, evoluiu para o Código de Defesa do Consumidor, bem assimilado por comerciantes e consumidores.

 

 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!