Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

Unicesumar e ACISC oferecem cursos inéditos a distância

Uma parceria inédita entre a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e a Unicesumar deverá beneficiar mais de 8 mil pessoas na região. Foram desenvolvidos com exclusividade três cursos de pós-graduação para atender os mais de 2,1 mil associados da associação e seus colaboradores. 

Os cursos de Gestão de Planejamento, Marketing e Mídias Digitais, Negócios e Inovação nas Organizações foram criados por uma demanda da ACISC, que identificou os principais interesses e dificuldades da região. 

“A criação dos novos cursos é uma evolução da parceria que firmamos em março com a ACISC”, diz o gestor do Polo da Unicesumar em São Carlos, Antonio Nelson Antunes. 

Para o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, a parceria com a Unicesumar reforça a necessidade do aprendizado para o desenvolvimento das empresas e do próprio município. 

“Essa é uma grande oportunidade para o empresário também incentivar essa qualificação com seus colaboradores, afinal, quem ganha com isso é a empresa, o colaborador e o consumidor”, disse o presidente.

Os novos cursos serão lançados na próxima segunda-feira (9), às 19h, no Palácio do Comércio Miguel Damha, que contará com a presença de representantes das principais empresas da cidade. O evento é aberto ao público. 

Exclusividade

É a primeira vez que a EAD da Unicesumar faz este tipo de customização para uma associação comercial. Os novos cursos de pós-graduação desenvolvidos para a ACISC terão 50% de desconto para colaboradores e dependentes de empresas conveniadas. Haverá também descontos para outros cursos de pós e graduação oferecidos pela instituição.

As disciplinas ofertadas nos novos cursos de pós-graduação levam em conta metodologias inovadoras e as mudanças comportamentais do novo consumidor. De acordo com o professor Felipe Zaremba, Head de Pós-Graduação e Extensão da Educação a Distância da Unicesumar, as novas profissões exigem competências como criatividade, inovação, resiliência, agilidade e inteligência emocional. 

“Nossos alunos irão utilizar na prática ferramentas de design thinking, estratégias de inovação, disrupção e recapacitação, que poderão ser aplicadas no ambiente de trabalho. Terão acesso a novos modelos de gestão e processos e novas fontes de inspiração, com possiblidades de encontrar soluções para problemas do seu cotidiano. A pós-graduação trará o universo da pesquisa, do trabalho em equipe e do empreendedorismo”, afirma o professor Zaremba. 

O Polo da Unicesumar em São Carlos tem apenas dois anos, mas já conta com mais de 300 alunos inscritos. A instituição oferece as modalidades semipresencial e EAD, com mais de 50 cursos de graduação, cerca de 90 opções de pós-graduação e 500 cursos livres e de aperfeiçoamento. Para associados ACISC e colaboradores, os descontos vão de 20% a 50%. 
 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!