Associe-se

Você também pode ligar para:

(16) 3362-1900 (16) 99798-9540

Semana do Brasil: saiba tudo sobre a campanha com a ACISC

A Semana do Brasil, que acontece em todo o Brasil entre os dias 6 e 15 de setembro, é uma iniciativa do Governo Federal que visa oferecer descontos e promoções em lojas físicas e virtuais. O evento foi criado para movimentar a economia nacional nos setores da indústria e do comércio em um período considerado ‘frio’ no ano inteiro. 

Com mais de 4,5 mil lojas cadastradas, o site oficial da campanha está realizando inscrições dos empresários interessados em participar. A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) é uma apoiadora do movimento. 

“Será uma ótima oportunidade para que os comerciantes e empresários alavanquem suas vendas, além e oferecer várias vantagens aos consumidores e terem a oportunidade de fidelizar clientes. É importante que todos entrem no espírito brasileiro nesta semana”, disse o presidente da ACISC, José Fernando Domingues. 

Abaixo confira tudo sobre o evento, como verificar as lojas participantes e dicas para não cair em golpes durante o movimento. 

O que é a Semana do Brasil?
A Semana do Brasil é uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada para estimular o consumo no mês de setembro, considerada uma ‘data fria’ para o comércio e a indústria. A campanha conta com divulgação do Governo Federal nos principais veículos de comunicação. 

Com abrangência nacional, o movimento conta com inscrições de todos os segmentos, desde pequenos até grandes empresários de todos os estados. Além do comércio virtual, diversas lojas físicas também aproveitarão a data para aplicar descontos. 

Lojas participantes
Em São Carlos (SP), as lojas participantes estarão com decorações em verde e amarelo, estimulando o patriotismo por conta do Dia da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro. 

Segundo o Governo Federal, até o momento mais de 4,5 mil empresas se cadastraram no site da campanha. Além do varejo, os consumidores também poderão aproveitar de outros segmentos como hotelaria, automotivo, instituições financeiras, agências de viagens e restaurantes. 

Grandes lojas de ‘rede’ também participarão da iniciativa. Entre elas estão Casas Bahia, Magazine Luiza, Lojas Tanger e Havan. A lista completa de lojas participantes está disponível no site da campanha

Para os interessados, o site também oferece uma página de cadastro para que possam inscrever seus estabelecimentos para a semana de descontos e promoções. 

Como evitar golpes
Para compras em lojas físicas, o monitoramento de golpes é mais difícil, mas não é impossível. É indicado comparar preços em outras lojas e sempre pesquisar antes de comprar um produto, além de também verificar juros e outros acréscimos no pagamento em caso de parcelamento. 

Em estabelecimentos que possuem e-commerce, é indicado a comparação dos valores também nos sites da loja para verificar se há diferença de valores e quais situações compensam mais para o consumidor. Dessa forma, é possível acompanhar variações de preços e identificar quando um produto está com valor dentro da média. 

Já para as compras online, é necessário cuidado redobrado com sites falsos. Muitos criminosos acabam criando lojas falsas ou até mesmo clonando sites de grandes empresas. 

A principal cautela e observação deve ser na hora do pagamento. Se a loja oferece apenas opções de pagamento por boleto ou depósito bancário, deve ser considerado suspeito, já que lojas virtuais precisam cumprir exigências legais para poderem receber transações por cartão. Desta forma, o cartão de crédito é a opção mais segura para a compra e ainda oferece a possibilidade de ressarcimento.

Seguindo essas dicas, é só aproveitar a campanha que devem contar com descontos de até 80% em várias lojas. Aproveite a variedade de produtos e segmentos disponíveis e valorize o comércio de São Carlos. 
 

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!