Vice-presidente Mozart Pedroso representou a entidade ao lado de colaboradores e do grupo Connect São Carlos em evento promovido pelo Grupo EP e Sebrae-SP, que destacou o protagonismo da cidade na economia de inovação

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) marcou presença no Agenda São Carlos, evento promovido pelo Grupo EP, em parceria com o Sebrae-SP, nesta terça-feira (21). Representando a entidade, o vice-presidente Mozart Pedroso, integrantes do Connect São Carlos e colaboradores da ACISC participaram das discussões que abordaram os desafios e oportunidades para o fortalecimento da economia local e o papel do empreendedorismo na transformação da cidade.

Durante o encontro, que reuniu autoridades, empresários e representantes das universidades, o prefeito Netto Donato (PP) destacou o protagonismo de São Carlos como uma das cidades mais inovadoras do Estado. “Eventos como esse agregam muito valor. São pessoas importantes do Brasil vindo palestrar, falar sobre empreendedorismo e inovação. Isso fortalece o viés que São Carlos já tem voltado para a tecnologia e o empreendedorismo”, afirmou o prefeito, lembrando que o município possui 235 startups ativas, uma densidade superior à média de países como Israel.

O vice-presidente da ACISC, Mozart Pedroso, ressaltou a importância da presença da entidade em eventos que aproximam o setor produtivo das instituições de inovação e da administração pública. “A ACISC tem buscado cada vez mais o diálogo com os setores de tecnologia e pesquisa, porque o futuro do comércio também passa pela inovação. Precisamos estar atentos às mudanças do mercado e às novas formas de empreender. Participar do Agenda São Carlos reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade e com o fortalecimento dos empreendedores locais”, afirmou.

Para Marco Vinholi, diretor técnico do Sebrae-SP, São Carlos é referência no novo modelo de economia baseada em conhecimento e inovação. “Não é mais uma opção o município trabalhar com inovação, é uma necessidade. São Carlos tem vocação empreendedora e condições de ser a vanguarda desse processo”, disse. Já o co-presidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira, destacou o papel da comunicação como agente de transformação. “A imprensa tem a função de provocar reflexão e dar visibilidade às boas práticas. Quando reunimos governo, universidades e empresários, estamos ajudando a construir uma cidade mais preparada para o futuro”, afirmou.

A participação da ACISC reforça o compromisso da entidade com o empreendedorismo inovador, a integração entre comércio, indústria e universidades e o fortalecimento do ecossistema econômico local. Para Mozart Pedroso, São Carlos tem todas as condições de seguir se destacando como cidade empreendedora e tecnológica, sem perder a essência de acolher, gerar oportunidades e valorizar quem faz a economia girar.

Assessoria de Imprensa – ACISC São Carlos

WhatsApp

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, para saber mais leia nossa Política de privacidade. ACEITO!