ACISC e Sincomercio elegem o “Comerciante do Ano” e o “Comerciante Homenageado do Ano”

A nova Diretoria da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) se reuniram na manhã desta terça-feira, 02, para a escolha do “Comerciante do Ano” e do “Comerciante Homenageado do Ano”, cujo títulos serão conferidos pelo Poder Legislativo São-carlense.
Os escolhidos foram Thiago Carelli, da Guaraná São Carlos, eleito o “Comerciante do Ano”, e João Batista Rocha, representante da Felipe Calçados, como “Comerciante Homenageado do Ano”.
Instituída pela Câmara Municipal de São Carlos, há cerca de 50 anos, através da Lei Municipal nº 7.435, de 23 de abril de 1975, a homenagem busca prestigiar e valorizar os representantes que exercem atividades comerciais na cidade, considerando critérios como desempenho financeiro, inovação, serviço ao cliente, impacto na comunidade e ética nos negócios.
Para Ivone Zanquim, presidente da ACISC, este reconhecimento não celebra apenas o sucesso individual. “Esta honraria não busca destacar apenas o homenageado, mas também valorizar a importância do comércio de São Carlos e a contribuição dos comerciantes para o crescimento econômico e a vitalidade da comunidade”, afirmou.
A apresentação oficial dos comerciantes eleitos deve ocorrer na próxima semana, em evento que deverá reunir membros da Diretoria Executiva, Comissão Fiscal e Conselho Consultivo, além de familiares, convidados e da imprensa local e regional.
Além dos títulos que serão conferidos pela Câmara, a ACISC também está preparando o Jantar do Comerciante, realizado também como forma de homenagear os comerciantes, que passou a ser um dos eventos mais aguardados pela classe empresarial, reunindo autoridades, parceiros e imprensa. “Nosso Jantar passou a ser considerado uma ótima oportunidade de networking, prospecção de negócios, além é claro, de muita diversão. E esse ano, a festa promete ser ainda melhor que foi no ano passado”, destacou o vice-presidente, José Fernando Domingues, o Zelão.
Além da presidente Ivone Zanquim (Agropecuária Zanquim), votaram para a escolha dos homenageados o presidente do Sincomercio, Paulo Gullo; Zelão Domingues (Cygnus Seguros); Mozart Maluf Pedroso (Paraki Estacionamento); Reginaldo Ignácio (De Millus); Fernanda Trindade (CareShop); Hercílio A. Carvalho (Móveis Masotti); Lídia Mendes Lima (OMO Lavanderia); Eduardo Agazarian (Via Armenia); Renato Martins (Eduardos Brinquedos); Danilo Loretto (PerfumariaSumirê); Fernando Chinaglia (Chinaglia Casa & Construção); Irene Faccin (Colégio Cecília Meireles). O assessor jurídico e o gerente Administrativo e Financeiro da ACISC, respectivamente, Dr. Estevam Luiz Muskat e Alexandre Rosa também acompanharam a votação.

(Assessoria de Imprensa: ACISC)