Banco de Curriculos

Quem somos

Fundada oficialmente em 22 de fevereiro de 1931, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) é uma instituição sem fins lucrativos, que visa defender, assistir, amparar, orientar, instruir e coligar as classes que representa.

Além dos relevantes serviços e assessoria que presta aos associados, a ACISC desempenha um papel decisivo na defesa dos interesses da iniciativa privada. A atuação firme e decidida da Diretoria Executiva, dos Conselhos Fiscal e Consultivo e dos grupos de apoio – Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) - resulta em uma participação cada vez maior dos empreendedores nas decisões de interesse coletivo e influencia cada vez mais o desenvolvimento econômico de São Carlos e região.

Atualmente, a entidade congrega cerca de 1700 empresas, representa aproximadamente 3 mil empreendedores dos mais variados setores econômicos e é responsável pela manutenção de quase 8 mil postos de trabalho. Gente que, unida, gera emprego, impostos e renda para nosso país.

• PALÁCIO DO COMÉRCIO MIGUEL DAMHA, utilizado para receber os associados. Totalmente restaurado e equipado, o prédio possui auditório para mais 100 pessoas, Sala de Reuniões e Espaço Cultural.

Endereço: Rua General Osório, 401, Centro
    Telefone (16) 3362 1900

• SEDE, onde se encontram o Balcão de Atendimento; auditório para eventos; além da equipe do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), dos convênios médicos (UNIMED, UNIPLAN e UNIODONTO) e de gerenciamento do Banco de Currículos.

Endereço: Rua General Osório, 401, Centro
    Telefone (16) 3362 1900
    Fax: (16) 3362 1906
    SCPC: (16) 3362 1910
    URA: (16) 3362 1919

HISTÓRICO

Conforme documento histórico, a idéia de fundação da ACISC surgiu em 11 de fevereiro de 1926, quando um grupo de empresários locais realizou a primeira reunião para discutir o assunto.

Nesta oportunidade, foi assumido o compromisso de elaboração dos estatutos institucionais, que seriam aprovados em época oportuna. Ambrogi & Barbieri são responsáveis pela abertura do documento, em que constam também assinaturas de ilustres e saudosos comerciantes, que pelo trabalho e dedicação serviram de base para a evolução da categoria no município e para a própria formação da entidade, que viria a ocorrer cinco anos depois.

Erro(s) encontrado(s)
completo