ACISC

Banco de Curriculos

 

ACISC realiza palestra de conscientização ao câncer de próstata

 
04/12/2017
 

Médico alertou o sobre a importância do diagnóstico precoce.


O mês de novembro foi marcado pela campanha Novembro Azul, onde o Brasil todo realizou diversas ações voltadas para a prevenção, conscientização e combate ao câncer de próstata. 


Médico especialista alertou sobre a importância do diagnóstico precoce.


Em apoio ao movimento, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) convidou o médico urologista Dr. Fábio Augusto Vasilceac, para falar sobre o assunto em uma palestra, realizada no dia 29 de novembro.


Segundo o médico especialista, um em cada seis homens é alvo da doença.

"O câncer de próstata é o segundo tipo mais mortal entre os homens. Há um diagnóstico de câncer de próstata a cada 7,6 minutos e um óbito causado pela doença a cada 40 minutos", destacou.




A necessidade de realizar exames preventivos também foi reforçada.

"As chances de cura são maiores quando detectamos a doença no início. Por isso, é necessário estar sempre atento à saúde, adotar hábitos saudáveis e buscar orientação médica", reforçou Dr. Fábio Vasilceac.


Equipe ACISC vestiu azul em apoio à campanha Novembro Azul.


Como parte da ação, a equipe de funcionários da ACISC vestiu a cor azul.

"Convidamos nossos associados, empresários e funcionários para esta importante palestra com o Dr. Fábio, pois sabemos que a melhor forma de viver tranquilamente é cuidando da saúde e buscando a prevenção. Vestimos a camisa azul também em apoio à campanha", disse o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.


Confira o vídeo do evento: CLIQUE AQUI!



Certificado Digital

 

Portal Educação