ACISC

Banco de Curriculos

 

ACISC e Prefeitura firmam convênio e lançam o projeto City Monitor

 
04/12/2017
 

Sistema permite monitoramento com imagem de alta qualidade e em tempo real.


Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (04), a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com a Prefeitura Municipal anunciou o lançamento do projeto City Monitor.


O projeto é pioneiro no município e consiste em um sistema de videomonitoramento que estará integrado ao sistema Detecta, possibilitando que a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal acessem as imagens e realizem o monitoramento.



O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, destacou que o sistema é benéfico tanto para o comerciante como para o consumidor.

"Abraçamos esse projeto porque sabemos que será importante para o comércio e para a cidade. E por estar integrado ao Detecta irá garantir maior segurança ao empresário, comerciante, a população em geral e também para o consumidor, que poderá realizar suas compras com tranquilidade".



Segundo o diretor de Coordenação Político-Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, a parceria com a ACISC é de grande importância para a implantação do projeto.

"Queremos criar um plano de segurança para a cidade, utilizando novas tecnologias e a parceria com a ACISC é fundamental, pois a nossa intenção é reduzir a incidência criminal em toda a cidade, principalmente na área comercial".


Representando o Rotary Club São Carlos, e também um dos parceiros do projeto, Victor Bermudes, informou que o City Monitor é um sistema de monitoramento inteligente.

"A tecnologia é inédita em São Carlos, somente grandes centros como São Paulo e Campinas é que possuem algo parecido, além de Detroit (EUA), que é referência no assunto. E queremos trazer isso para o comércio de São Carlos", explicou.


O prefeito Airton Garcia acrescentou que toda ação em prol da segurança do município é bem-vinda. "Apoiamos esta iniciativa que contribui para a segurança da cidade".


Os comerciantes que tiverem interesse em aderir ao projeto, poderão procurar a ACISC.

"O custo da câmera é de R$ 1 mil, e este valor poderá ser rateado entre outros comerciantes da mesma rua em que o equipamento for instalado. E existe também a mensalidade de R$ 150,00 que é o custo da manutenção das câmeras. Lembrando que são câmeras com resolução em HD e com alcance de aproximadamente 50 metros".


 


 


Certificado Digital

 

Portal Educação