Banco de Curriculos

Palestra na ACISC esclarece dúvidas sobre Reforma Trabalhista

28/11/2017

Evento reuniu associados, empresários, comerciantes e trabalhadores do comércio.

Desde 11 de novembro, as relações trabalhistas passaram a ser regidas pela Lei nº 13.467/2017, e isso tem gerado muitas dúvidas aos empregados e também empregadores.

Com o objetivo de orientar e preparar as empresas do comércio para as mudanças, a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), em parceria com o Sincomércio São Carlos e o Sincomerciários São Carlos, realizou no dia 21 de novembro, uma palestra gratuita sobre a Nova Lei Trabalhista, para associados, empresários, comerciantes e trabalhadores do comércio.

Dentro dos temas propostos no evento, foram apresentadas as novas modalidades de contratação, jornada de trabalho, parcelamento de férias, remuneração, acordos coletivos, negociações coletivas e também o papel dos sindicatos da categoria.

Segundo o presidente da ACISC, José Fernando Domingues (Zelão), foi uma discussão muito produtiva.

"Contamos com a presença dos advogados Estevam Luiz Muszkat, Emerson Ferreira Domingues e Ivo Dall Acqua Junior, que abordaram as principais mudanças da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e os aspectos práticos da reforma para empresas e empregados", disse o presidente da ACISC.

O debate foi conduzido pelo Assessor Jurídico da ACISC, Estevam Luiz Muszkat, que reforçou a disponibilidade da Associação Comercial e dos sindicatos da categoria para mais informações.

"Estamos à disposição de nossos associados, comerciantes e empresários, pois são muitas alterações na lei trabalhista, com inúmeros impactos e entendemos que ainda existem muitas dúvidas", destacou.

Confira o vídeo do evento: Facebook.com/aciscsaocarlos