ACISC

Banco de Curriculos

 

ACISC prevê aumento nas vendas do comércio para o Dia das Crianças

 
10/10/2017
 

Expectativa é de que as vendas aumentem cerca de 3% nesse ano.


A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) prevê aumento nas vendas do comércio no mês de outubro, impulsionado principalmente pelo Dia das Crianças de 2017. Em comparação ao ano passado, a expectativa é de que as vendas dos presentes para as crianças aumentem cerca de 3% nesse ano. 


Segundo levantamento do Núcleo de Economia da ACISC, os principais presentes devem ser brinquedos, seguidos por artigos de vestuário e eletrônicos. A média de gasto prevista com cada presente é de até R$ 100,00.


"Essa expectativa positiva se forma a partir das perspectivas animadoras que se desenharam no primeiro semestre do ano, com o resultado positivo de alguns indicadores acompanhados pelo nosso Núcleo de Economia, como a melhora na recuperação de crédito, a evolução positiva do emprego formal e o desempenho das vendas no Dia das Mães e Dia dos Pais", explicou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues. 




Fatores conjunturais como a queda da taxa de juros e o controle da inflação também tendem a favorecer as vendas na data.

"São fatores que melhoram as condições de consumo, pois a inflação controlada impacta na queda dos preços e permite o crescimento do poder de compra das famílias" disse o presidente.


Horário especial do comércio

Para ajudar nas vendas do Dia das Crianças, as lojas do comércio de São Carlos ficarão abertas das 9h às 22h, nesta quarta-feira (11), véspera do feriado nacional de 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida.