ACISC

Banco de Curriculos

 

Presidente da ACISC participa de solenidade alusiva à Revolução de 1932

 
07/07/2017
 

Ato cívico foi realizado no quartel do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior.


O Comando do Policiamento do Interior - 3 realizou na manhã desta sexta-feira (07), uma solenidade comemorativa ao 85º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932. O ato cívico contou com a presença do presidente da ACISC, José Fernando Domingues, de ex-veteranos da cidade que combateram na revolução e de seus familiares, além de convidados e autoridades civis e militares. 



O dia 9 de julho é data cívica mais importante do estado de São Paulo e feriado estadual. Considerado o maior movimento cívico da história paulista, que marca a revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado ocorrido no Brasil.




"A Força Policial Bandeirante tem orgulho de ombrear-se às mais tradicionais instituições do Estado de São Paulo, todas legítimas herdeiras das tradições constitucionalistas, razão pela qual, no que lhe compete, a Polícia Militar sustenta e cultua seus vultos e zela pela perpetuação dos ideais de 32. E temos orgulho em homenagear esses ex-combatentes, que prefiro chamar de eternos combatentes porque lutaram em prol da causa constitucionalista", disse o Tenente Coronel PM - Comandante, Alexandre Welington de Souza, durante pronunciamento oficial.