Banco de Curriculos

Entidades recebem doações de meias do CME e ACISC

13/07/2017

Foram arrecadados mais de 800 pares de meias que irão beneficiar 8 entidades carentes do município.

A campanha "Pé Quente" de realização da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), através do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), chegou ao fim e atingiu a marca de 870 pares de meias arrecadadas.

No total, foram oito entidades beneficiadas.

"Para esta campanha, o CME selecionou o Abrigo de Idosos Helena Dornfeld, Cantinho Fraterno, Moradores de Rua, Francisco Thiessen, Projeto Cor Ação, Projetando o Futuro, Projeto Madre Cabrini e Creche Divina Providência. Algumas conselheiras são voluntárias nessas entidades e estamos muito felizes em poder ajudar com as meias, é sempre muito gratificante", disse a presidente do CME, Suzana Flores.

Segundo a Amanda Cristina Murgo, da Projetando o Futuro, a parceria com a ACISC e o CME contribui para estreitar os laços de solidariedade.

"Nosso projeto é educativo e atende 32 crianças aos sábados. Tentamos ampará-los em algumas de suas necessidades e existe a carência de roupas no inverno. O apoio da ACISC e do Conselho da Mulher Empreendedora é extrema importância para nós, porque estreitamos o laço de solidariedade e ação social, promovendo a real diferença na vida dessas crianças e em nossa vida também".

Representando a Moradores de Rua, Vera Lucia de Lima Contarteze, agradeceu o apoio.

"Nos reunimos semanalmente para fazer a macarronada para as pessoas em situação de rua, e tentamos ajuda-las no que for preciso, por isso essas meias irão ajudar bastante essas pessoas que estão nas ruas, principalmente nesse inverno rigoroso", explicou.