ACISC

Banco de Curriculos

 

Núcleo de Economia da ACISC leva palestra para alunos do Sesi

 
29/06/2017
 

Adolescentes tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância do planejamento financeiro.


De maneira dinâmica e interativa, o Núcleo de Economia da ACISC realizou, no dia 26 de junho, uma palestra sobre educação financeira para estudantes do 2º Ano do Ensino Médio, com idade entre 16 e 17 anos, do Centro Educacional Sesi nº 106, em São Carlos-SP.


A apresentação foi realizada pelo economista do Núcleo, Igor Theodoro, em conjunto com a Coordenadora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da ACISC, Alessandra Maciel.

"Utilizamos uma linguagem de fácil compreensão para explicar sobre planejamento financeiro, a importância de poupar e evitar a inadimplência. A aderência foi bastante positiva e conseguimos uma interação bacana com a turma", disse o economista.



Segundo a professora Sarita Soares Mania a palestra contribuirá para o projeto sobre economia que está sendo feito pela classe. "Estamos desenvolvendo um projeto intitulado A cada dia que passa, sobra mais mês no fim do dinheiro, objetivando a conscientização da importância da realização de um planejamento financeiro como principal arma estratégica, para que famílias e empreendedores sejam capazes de determinar suas metas e possibilidades financeiras de curto e longo prazo", informou.

"Esta palestra da ACISC irá somar com o nosso trabalho, principalmente porque levantou alguns aspectos locais, como os números da inadimplência na cidade de São Carlos e o perfil dos inadimplentes", explicou a professora.


Para a aluna Thalita Nonato Cardoso, o conteúdo ficou dinâmico e de fácil compreensão.

"Achei a palestra bem interessante e muitas informações complementam as aulas que temos. Gosto desse tipo de apresentação porque é mais dinâmico e ajuda bastante o aprendizado".



Durante o encontro, os estudantes tiveram sugestões de planejamento financeiro, como a apresentação de um plano simplificado e aplicável a qualquer tipo de situação financeira.

"Nossa proposta é que esses alunos comecem a refletir sobre a vida financeira, afinal eles são agentes importantes na hora de comprar, pois são consumidores também", destacou o economista Igor Theodoro.

Certificado Digital

 

Portal Educação