ACISC

Banco de Curriculos

 

Comerciantes apresentam ideias para atuação dos ambulantes

 
07/06/2017
 

O objetivo dos debates é regularizar o comércio ambulante no município.


Nesta quarta-feira (7), empresários e comerciantes estiverem reunidos no auditório da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), para tratar sobre a "Regulamentação das Atividades do Comércio Ambulante".

Durante o encontro, foram discutidas as adequações à legislação municipal e alterações na Lei 7379/74 (Código de Posturas do Município), promovendo importante debate entre os presentes.



O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, ressaltou a importância da fiscalização. "Os comerciantes apresentaram diversas ideias para contribuir positivamente com a regularização do comércio ambulante. Nosso objetivo é que sejam estabelecidas normas, a fim de que os ambulantes possam atuar de maneira adequada e legal em nosso município, sem prejudicar os comerciantes de São Carlos".




Segundo o vereador Rodson Magno do Carmo, que lidera as reuniões sobre o assunto, existem leis que regulamentam o trabalho do ambulante, porém estão ultrapassadas. "Ouvimos hoje os comerciantes, para saber quais são suas reivindicações. E nas próximas semanas, vamos ouvir os ambulantes. Queremos reunir ideias para montar uma Lei que funcione, pois sabemos das dificuldades da Prefeitura Municipal, na questão da fiscalização", completou.