ACISC

Banco de Curriculos

 

Cartão Educação - ACISC apresenta projeto ao Secretário de Educação

 
21/06/2017
 

Sistema fomenta a economia local e promove a satisfação dos estudantes.


Na segunda-feira (19), o presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, esteve reunido com o secretário de Educação, Nino Mengatti, para apresentar o projeto Cartão Educação, que tem como proposta substituir a atual distribuição de material escolar por um cartão com créditos exclusivos para que alunos da rede pública possam escolher seu material em papelarias da cidade.




Participaram da reunião o assessor jurídico da ACISC, Estevam Luiz Muszkat, o responsável pelo Departamento Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação, Celso Batista dos Santos e os comerciantes da área de papelaria, Eider Geraldo e Edson Duarte de Souza. 


Segundo o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, diversas cidades já adotaram o Cartão Educação.

"Esse sistema já existe em cidades como Bariri, Fernandópolis, Votorantim, Salto, Capivari, Poços de Caldas, Serra e Brasília. E os comentários são sempre positivos, pois beneficia os estudantes, os comerciantes e a Prefeitura, uma vez que resolve o problema na demora de distribuição dos kits escolares no início do ano letivo, aquece o comércio no período de volta às aulas, e a arrecadação fica para o município, ou seja, mais recursos para a Prefeitura", explicou o presidente da ACISC.


O secretário de Educação, Nino Mengatti agradeceu os comerciantes e a ACISC em sugerir o convênio.

"O projeto é interessante e o prefeito Airton já havia me pautado sobre a última reunião realizada com a ACISC. Irei alinhar com ele os novos detalhes apresentados, e então conseguirei dar um retorno à ACISC sobre a viabilidade de implantação do Cartão Educação em São Carlos", informou o secretário Nino.


As vantagens do cartão foram ressaltadas. "Com essa proposta, valorizamos a economia local porque os lojistas, no setor de papelaria, terão maior aumento no volume de vendas e com isso gerarão mais empregos", disse o comerciante Eider Geraldo.



O assessor jurídico da ACISC, Estevam Luiz Muszkat, informou que a iniciativa conta com o apoio da Federação dos Associados Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP). "Este projeto depende da união das papelarias com a ACISC e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação. Adianto que a FACESP se dispõe a apoiar a implantação em nosso município, o que aumenta ainda mais a seriedade e credibilidade neste convênio".


A flexibilidade nas compras foi citada pelo comerciante Edson Duarte de Souza. "O cartão é individual e personalizado com nome da escola, e o beneficiário terá a liberdade de escolher o material escolar que necessitar", finalizou.