ACISC

Banco de Curriculos

 

ACISC faz alerta para o "Golpe da Lista Telefônica"

 
06/06/2017
 

Este tipo de golpe existe há mais de 10 anos e deve ser denunciado às autoridades policiais.


A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) alerta empresários, lojistas e consumidores para que fiquem atentos ao "Golpe da Lista Telefônica", pois trata-se de um crime de estelionato e deve ser denunciado às autoridades policiais.


Geralmente, os criminosos fazem ligações solicitando a confirmação de dados da empresa, para que seja inserida na Lista Telefônica, e informam que não haverá custo algum. 


Em seguida, os golpistas enviam um fax ou e-mail para a pessoa, solicitando a assinatura para a tal "confirmação". Diante desses dados, as vítimas começam a receber boletos de cobrança, ameaças de protesto, SCPC, Serasa entre outros.


"Fiquem atentos e busquem informações sobre idoneidade das empresas que ligam oferecendo qualquer tipo de contrato de anúncios publicitários em lista telefônica. Caso suspeite do golpe, orientamos que denuncie para a Polícia Militar e que não faça o pagamento de nenhuma fatura ou boleto ou suspeito", ressaltou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.





Certificado Digital

 

Portal Educação