ACISC

Banco de Curriculos

 

Segurança no comércio é discutida em reunião na ACISC

 
30/05/2017
 

Comerciantes conheceram projeto de videomonitoramento.


A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), apresentou nesta terça-feira (30), um projeto de videomonitoramento integrado, que tem por objetivo aumentar a segurança no comércio de São Carlos. Encontro reuniu comerciantes e representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Governo, Sincomércio e diretoria da ACISC.


O presidente da ACISC, José Fernando Domingues (Zelão), conduziu a reunião e explicou sobre a parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura Municipal. "A questão da segurança é um problema de toda a população, mas principalmente dos comerciantes de São Carlos, que sempre nos procuram solicitando apoio. Diante disso, a ACISC, juntamente com a Secretaria de Governo, a GM e PM, decidiu reunir os comerciantes para apresentar um projeto de videomonitoramento, que irá beneficiar não apenas na área central, mas o comércio nos bairros".


Segundo o presidente Zelão, o sistema apresentado será integrado ao monitoramento já existente na Guarda Municipal. "Queremos implantar esse sistema em todo o comércio, mas para isso acontecer é necessário o apoio dos empresários e comerciantes, que desejam a instalação das câmeras próximas de seus estabelecimentos, até mesmo pela questão de investimento", ressaltou.


O tenente-coronel, Samir Gardini, diretor de Política Institucional, da Secretaria Municipal de Governo, destacou o apoio da ACISC em ampliar a discussão sobre o assunto. "Finalmente vemos que a segurança pública alcança novas parcerias e isso nos deixa muito felizes. Queremos criar um plano de segurança para a cidade, utilizando novas tecnologias e, neste caso, o comércio envolvido, através da ACISC, faz com que o assunto seja ampliado. Nesta reunião, discutimos sobre a oportunidade de inserir câmeras de segurança, de tecnologia avançada, em novos pontos da cidade, de acordo com o interesse dos comerciantes. O software já existe e está funcionando, agora resta o investimento em adquirir as câmeras. E a ACISC é uma parceira fundamental, pois a nossa pretensão é reduzir a incidência criminal em toda a área comercial".


O projeto apresentado consiste em um sistema de monitoramento inteligente. "A tecnologia é inédita em São Carlos, somente grandes centros como São Paulo e Campinas é que possuem algo parecido, além de Detroit (EUA), que é referência no assunto. E queremos trazer isso para o comércio de São Carlos, através da ACISC e seus associados", explicou o responsável pelo software, Victor Bermudes.


Ao concluir a reunião, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues (Zelão), informou que os próximos passos serão de planejar o projeto piloto, realizando a instalação de câmeras em alguns comércios. "Durante a reunião, alguns comerciantes se prontificaram em receber o projeto piloto e, assim, poderemos apresentar o resultado em uma nova reunião com os comerciantes. A nossa intenção é prevenir e também coibir possíveis crimes em nosso comércio", completou.


Certificado Digital

 

Portal Educação