ACISC

Banco de Curriculos

 

Mães empreendedoras trocam experiências em evento na ACISC

 
19/05/2017
 

Mulheres discutiram sobre o desafio de empreender na maternidade.


O empreendedorismo feminino durante a maternidade foi pauta do encontro entre mulheres, mães e empresárias, na palestra "Mães na Massa: negócios e empreendimentos", que aconteceu na noite de quinta-feira (18), no auditório da ACISC.  O evento foi uma realização da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) por meio do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e do Projeto Mães na Massa - Empreendedorismo Materno.

As palestrantes Evelyn Ciarlo Vilas Boas Pinto (Mamãe Papinha) e Paula Uemura (Studio Pilates Paula Uemura), contaram suas histórias e como foi o processo de decisão em abrir o próprio negócio. "Abri minha empresa em 2013 e posso dizer que todo o processo foi fluindo naturalmente depois da maternidade, que inclusive é o que me motiva a me dedicar cada vez mais ao meu trabalho", disse Evelyn.

Segundo Paula Uemura, o apoio familiar é fundamental na hora de empreender. "Contei um pouco da minha trajetória profissional, como surgiu o meu estúdio de Pilates e as atividades que desenvolvi antes e depois de ser mãe. Acredito que podemos nos atualizar a todo momento, podemos nos adaptar e buscar novos desafios quando queremos dar o melhor para os nossos filhos. E, por isso, é muito importante contar com o apoio da família".

A coordenadora do Projeto "Mães na Massa", Livia Martucci, destacou a importância do papel da mulher empreendedora na sociedade. "O empreendedorismo materno precisa ser amplamente discutido, pois muitas mulheres quando se tornam mães começam a se questionar sobre suas carreias profissionais. E por isso realizamos este evento, junto com o Conselho da Mulher Empreendedora, da ACISC, para poder falar sobre casos de sucesso de mães, que já estão no mercado, fazendo um trabalho importante e conseguindo aliar os negócios à maternidade, além de abordar também a importância do papel da mulher na sociedade, que tem evoluído muito".

A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora (CME), Suzana Flores, comentou sobre a importância do empreendedorismo. "Ficamos muito contentes com a participação da Lívia Martucci em nosso evento e a parceria com o Projeto Mães na Massa. Conseguimos reunir nesta noite, um grande grupo de mulheres e mães, que se interessam pelo empreendedorismo materno e com certeza muitas sairão dessa palestra com novas ideias e inspiradas pelas histórias aqui apresentadas. Foi um excelente evento", finalizou.

Após as apresentações, foi aberto espaço para perguntas e discussões sobre o tema, e ao final, foram distribuídos às participantes diversos brindes cedidos por empresas parceiras do evento.