ACISC

Banco de Curriculos

 

Índices de inadimplência diminuem no município

 
23/01/2009
 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) - através do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) - informa que os índices de inadimplência na cidade diminuíram de forma significativa, entre os dias 01 e 20 deste mês, comparando-se com o mesmo período de 2008.

O levantamento demonstra que o número de exclusões aumentou 155,57 %: em 2009, um total de 4.631 consumidores quitaram ou renegociaram suas dívidas, enquanto que em 2008, foram efetuadas somente 1.812 exclusões. Por outro lado, as inclusões ao sistema diminuíram 53,20 %: nos primeiros 20 dias deste ano, 1.015 sãocarlenses foram registrados, sendo que no ano passado houve 1.555 pessoas incluídas.

De acordo com o presidente da ACISC, José Eduardo Casemiro, esses números são extremamente satisfatórios e refletem a postura da maioria da população local, que optou por utilizar o 13º salário para regularizar sua situação junto ao SCPC. "No entanto, devemos ter muita cautela ao analisar os resultados, pois as dívidas contraídas no final do ano serão registradas somente em março, época em que a inadimplência tende a aumentar", alerta.

Casemiro enfatiza aos comerciantes que a melhor maneira para driblar a falta de pagamento são as consultas ao sistema, realizadas no município exclusivamente pela ACISC. "Esse procedimento traz muito mais segurança no momento da venda, apresentando os registros de débitos e também o número de consultas já efetuadas. Uma ação simples, rápida e eficaz, realizada pela internet ou telefone", resume.

O diretor do SCPC, Cesar Trimer, explica que a entidade disponibiliza para toda a comunidade o SCPC | Recuperação, cujo principal objetivo é facilitar ao máximo o processo de negociação. "Para esse trabalho, contamos com a Unidade da ACISC localizada no Box 2 do Mercado Municipal. Neste local, existe uma equipe extremamente qualificada, que verifica com a empresa e o cliente qual a forma mais viável para o acordo", completa.

Mais informações: (16) 3362 1900 e 3501 5444.

Certificado Digital

 

Portal Educação